Inaugurada a Unidade Básica de Saúde de São Tomás

Foi inaugurada na manhã de ontem (terça-feira, 29), na comunidade de São Tomás a nova Unidade Básica de Saúde referência três, que visa o melhoramento no atendimento e gestão dos pacientes da comunidade. Estiveram presentes na solenidade o prefeito Manoel Viana, todos os secretários da administração municipal, servidores, agentes comunitários e moradores.

O valor do investimento na obra física é de R$ 14.960,00 de contrapartida da administração municipal, sendo R$118.967,49 de recursos do governo federal.

A nova unidade oferecerá a comunidade atendimentos de enfermagem, médico, dentista, acompanhamento dos agentes comunitários de saúde e funcionará das 08h às 17h.

O prefeito Manoel Viana que esteve presente para entregar a UBS à comunidade lembrou que a construção do posto de saúde era uma reivindicação da população. “Mesmo enfrentando dificuldades financeiras, a prefeitura tem conseguido manter seus serviços e finalizando obras importantes como esta”, afirmou.