Revitalização e reinauguração da Academia da Saúde de Aratingaúba

A Prefeitura de Imaruí entregou na tarde de ontem (terça-feira, 29), na comunidade de Aratingaúba, a academia. A obra física é mais uma ação da gestão municipal para melhorar a qualidade de vida dos moradores da comunidade.

A academia externa passou por um processo de revitalização e ampliação do espaço, onde compreende atividades acompanhadas por um profissional fisioterapeuta para as atividades físicas corporais, permitindo sim agilidade e a flexibilidade dos músculos do corpo humano. Junto à academia há, inclusive, placas que indicam a faixa etária de quem pode utilizar os equipamentos e direciona e orienta o usuário a fazer corretamente o uso dos aparelhos, com dicas de alongamento e com a sequência ideal de exercícios. Dessa forma, os movimentos dos praticantes são conduzidos, utilizando como carga o próprio peso.

A área interna conta com espaço coberto, com sala de vivência que poderá abrigar práticas como dança, ginástica, lutas, yoga, entre outras.

O Prefeito Manoel Viana convocou aos moradores para que utilizem e cuidem dos espaços. “A Prefeitura tem tido o cuidado de revitalizar, construir e conta com o apoio da população para zelar por esses espaços para que façam bom uso”.