PROERD NAS ESCOLAS – 2024

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) teve início nas escolas Portinho Bittencourt, Guilhermina Ana Pereira, José Tomás, Padre Itamar, Larice Cavalcante e Osvaldo Siqueira, com as aulas devidamente ministradas pelo instrutor Sr. Gefferson Lopes de Mello – 2° SGT PM LOPES

A importância do PROERD nas escolas transcende simplesmente a prevenção ao uso de drogas. Este programa desempenha um papel fundamental na educação de crianças e jovens sobre os riscos associados ao consumo de substâncias ilícitas, bem como sobre os impactos negativos que a violência pode causar em suas vidas e na sociedade como um todo.

Uma das principais vantagens do PROERD é sua abordagem preventiva e proativa. Ao ensinar habilidades de resistência e tomada de decisão, o programa capacita os alunos a enfrentarem pressões negativas e a fazerem escolhas saudáveis em suas vidas cotidianas. Isso não só os protege dos perigos das drogas e da violência, mas também os prepara para lidar com desafios futuros, promovendo um ambiente escolar mais seguro e saudável.

Em resumo, o PROERD desempenha um papel vital na educação e proteção das crianças e jovens, fornecendo-lhes as ferramentas necessárias para resistir às influências negativas e para se tornarem cidadãos responsáveis ​​e comprometidos com o bem-estar de suas comunidades. Investir nesse programa é investir no futuro, promovendo uma sociedade mais segura, saudável e resiliente para as gerações vindouras.