Prefeito de Imaruí envia para câmara municipal projeto de Lei para concessão de incentivo às empresas

Foi encaminhado para câmara nesta sexta-feira (22) o projeto de Lei nº 033 que autoriza a concessão de incentivos fiscais e materiais para a Empresa Rosa de Sarom Indústria e Comércio Alimentício LTDA. ME.em conformidade com a Lei nº 1.678/2013.

Pela Lei são incentivos fiscais e estímulos materiais concedidos a Rosa de Sarom: a concessão de uso de área de propriedade do município medindo 8000m² para instalação do empreendimento no prazo máximo de um ano; melhoria na via de acesso da área; isenção de 50% do total do alvará pelo prazo de dez anos; isenção de 80% do ISS durante dois anos e de 60% durante os três anos subsequentes.

No total durante o processo de instalação da empresa no município, portanto no prazo de um ano, serão gerados 100 novos empregos o que possibilitará geração de emprego, renda e o aumento do fomento da economia. “É bastante importante fomentarmos nossa economia e aumentarmos os postos de serviços no nosso município, esta é uma ação pioneira em Imaruí,” concluiu o prefeito Manoel Viana.

Os incentivos citados acima foram aprovados por unanimidade pelo Conselho de Desenvolvimento de Imaruí e agora serão encaminhados para apreciação dos vereadores e posterior aprovação.