Estudantes estrangeiros visitam o município de Imaruí

A Prefeitura de Imaruí através da Secretaria de Turismo em parceria com a Secretaria de Pesca realizou no último final de semana (24) um passeio com estudantes universitários no município de Imaruí para conhecer a cultura e suas belezas naturais.

O grupo de acadêmicos, compostos por aproximadamente 50 pessoas, representadas por 12 países sendo eles Argentinos, Ingleses, Norte-americanos, Franceses, Equatorianos, Chilenos, Colombianos, Italianos, Paraguayos, Uruguayos, Alemães e Espanhóis, onde foram hospedados na casa de pescadores e agricultores, os estudantes realizaram um luau na Praia do Gonzaga, na comunidade de Praia Vermelha.

No sábado pela manhã visitaram a Aldeia Indígena onde compraram artesanatos, participaram de uma trilha ecológica, assistiram apresentação dos índios e visitaram as cachoeiras. Durante a tarde se dirigiram ao centro do município para acompanhar as apresentações folclóricas e a queima da fogueira da Festa do Padroeiro de Imaruí, São João Batista. 

No domingo, pescadores das comunidades de Nazaré e Praia Vermelha levaram o grupo de estudantes para um passeio de barco para conhecer as ilhas, finalizando assim o diferente final de semana dos universitários. 

Segundo o coordenador do Projeto ECOSOL, Douglas Marques, que mobilizou a vinda deste grupo ao município em parceria com a Secretaria de Turismo e Pesca, através de uma viagem à Brasília, onde conheceu representantes dos países da Argentina e Estados Unidos que fazem intercâmbio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), convidou os mesmos para o primeiro mini curso no município de Imaruí, na comunidade de Nazaré.

Para Marciano Ribeiro, Secretário de Pesca, é importante priorizar a cultura de nosso município e divulgar as potencialidades da nossa lagoa através da pesca artesanal.