Campanha Novembro azul alerta prevenção ao câncer de próstata

A Prefeitura de Imaruí, através da Secretaria de Saúde começa neste mês a campanha do Novembro azul. Com o Tema: Drible o Preconceito, a secretaria espera conscientizar os homens imaruienses da importância da prevenção do câncer de próstata. Durante o mês de novembro será intensificado as Provas de Antígenos Prostáticos, popularmente chamados pela sigla PSA, que é um dos testes utilizados como auxilio no diagnóstico do câncer de próstata.

Segundo o Prefeito a prevenção é uma ferramenta muito importante, pois ajuda a diagnosticar problemas de forma prematura e assim aumentarem as chances de cura do paciente.

De acordo com o Secretário de Governo, responsável pela Secretaria de Saúde, André Poluceno, os testes são prioritários para homens com mais de 45 anos. Não temos dúvidas da importância dessas campanhas, sendo assim não medimos esforços para realiza-las, conclui o secretário.