O encerramento da Semana dos Idosos marcou o evento em Imaruí

A Prefeitura de Imaruí através da secretaria de Promoção Social realizou a “Semana do Idoso”, com cultura, lazer, dinâmicas, caminhadas, sorteios, concurso de Rei e Rainha da melhor idade, baile, café de confraternização e serviços de estética, saúde entre outros oferecidos gratuitamente aos idosos do município. O evento aconteceu para destacar a conscientização dos direitos dos idosos e seu importante papel na sociedade e como forma de proporcionar bem estar e qualidade de vida durante os dias de evento.

As comemorações ocorreram para marcar a data instituída através de Lei nº 1984 de 09 de setembro de 2015 que institui o dia 29 de setembro como Dia Municipal da Pessoa Idosa.  As atividades alusivas a Semana do Idoso, tiveram início na terça-feira (29), diversas entidades estavam mobilizadas, grupos de idosos e membros da sociedade em geral. O evento mostrou ainda a importância da discussão e reflexão sobre o envelhecimento saudável.

Durante a semana diversas atividades ocorreram voltadas diretamente ao idoso, a abertura ficou por conta da escolha do Rei e Rainha da Melhor Idade no Ginásio da escola Pedro Bittencourt. No dia 30 foi apresentado o tema ‘Cuidando de Quem Cuida’ que incluiu mais serviços estéticos, atendimento de saúde entre outros oferecidos gratuitamente aos idosos e cuidadores durante todo o dia. Na manhã de quinta-feira (01) aconteceu simultaneamente uma caminhada com apitaço chamando atenção para a causa e abrindo a campanha intitulada Outubro Rosa que visa conscientizar as pessoas, principalmente mulheres sobre o câncer de mama e como prevenir a doença.

Na manhã desta sexta-feira, dia 02 de outubro aconteceu então o encerramento da Semana do Idoso chamando mais uma vez a atenção da população para os direitos dos idosos. Participaram também da caminhada alunos das escolas Portinho Bittencourt e APAE, o deputado estadual Dirceu Dresh, executivo e membros da sociedade.