Semana especial para os idosos de Imaruí

Para comemorar a instituição do dia 29 de setembro como Dia Municipal do Idoso Imaruí preparou dias especiais durante a semana que marcou a data. A Prefeitura através da Secretaria de Promoção Social fizeram uma programação repleta de lazer, serviços especiais de estética, saúde, integração e muito mais. È importante ressaltar que nossos idosos são líderes, trabalhadores, aposentados, sábios, avós, cuidadores, voluntários, experientes e que é muito justa a luta pelos direitos e bem-estar das pessoas idosas e a data vem para reforçar essa garantia.

No dia 29 quando aconteceu à abertura do evento foram escolhidos o Rei e a Rainha da Terceira Idade, os coroados foram o senhor Menoli Espíndola Lessa de 71 anos e sua esposa a senhora Terezinha Nunes Lessa de 68 anos, casados há 51 anos e moradores da comunidade de Fazenda Rio das Garças . Durante a tarde foi lançado o Programa Municipal de Atenção Integral a Pessoa Idosa que contou com a participação de 300 idosos. Um delicioso café foi oferecido a todos os presentes com direito a música e presentes.

No dia 30 foi apresentado mais um tema ‘Cuidando de Quem Cuida’ com diversas atividades durante todo o dia. Mas este dia foi mais especial, aos nossos idosos e aos cuidadores foram oferecidos diversos serviços gratuitos como: cabeleireiro, manicure, limpeza de pele, reiki relaxante, massagem, carteira do idoso, cantinho da poesia, aferição de pressão arterial e glicose, assessoria jurídica, assistente social e psicólogos. Neste dia o evento aconteceu com o apoio e parceria da Farmácia e Laboratório Senhor Bom Jesus dos Passos e Farmácia e Laboratório Confiança.

“O evento tem sido maravilhoso é emocionante ver nossos idosos leves e felizes, alguns deles fazendo algum desses serviços de estética pela primeira vez. É gratificante, certamente o 29 de setembro será sempre uma data especial, no próximo ano faremos ainda melhor,” declarou Sabrina Feliciano secretária de Promoção Social.

Dia 29 de setembro foi instituído Dia Municipal do Idoso através da Lei nº 1.984 de 09 de setembro de 2015. O evento que teve início nesta terça-feira 29 se estende até a sexta-feira dia 02 de outubro. E em outubro, a secretaria municipal de Saúde que é uma parceira do Social também tem uma programação especial para a campanha do Outubro Rosa que é um movimento que visa estimular a participação de toda a população para o controle do câncer de mama, promovendo a conscientização. Confira mais no site www.imarui.sc.gov.br e no face da Prefeitura de Imaruí.