Prefeitura de Imaruí realiza a entrega dos prêmios aos vencedores da Primeira Gincana da Educação Tributária

O governo municipal de Imaruí realizou na ultima sexta-feira (27) a entrega de prêmios aos vencedores da 1ª Gincana da Educação Tributária. As escolas vencedoras receberam prêmios de até R$ 3 mil reais. A Gincana Tributária tem como intuito o incentivo fiscal como forma de fomentar o comércio e a receita do município e unir de forma pedagógica e institucional a educação orçamentária.

A iniciativa abrangeu todas as áreas tributárias, desde a venda de mercadorias – ICMS, prestadores de serviços – ISS e a função socioeconômica dos tributos bem como o conceito e aplicação. A gincana foi um meio sadio de despertar e conscientizar a população e o ato de incentivo da coleta de notas fiscais contribui consequentemente para diminuir a sonegação.

Participam da Gincana alunos matriculados nas redes municipal e estadual de ensino de Imaruí, bem como as unidades escolares e professores. Os vencedores deveriam somar o maior número de pontos de acordo com a quantidade de notas ficais recebidas através do comércio local e acumuladas no período de 01º de janeiro a 28 de novembro de 2014.

O evento de entrega dos prêmios aconteceu na Escola de Ensino Básico e Médio Pref. Portinho Bittencourt. Em 1º lugar ficou a escola Portinho Bittencourt que recebeu um cheque no valor de R$ 3 mil reais, 2º lugar a escola Carlos Gomes que recebeu a quantia de R$ 2 mil reais e em 3º lugar a escola Prof. Larice Cavalcanti com R$ 1 mil reais.

Os dez primeiros alunos que obtiveram a maior soma de pontos do Ensino Fundamental ao Médio receberam como premiação um tablete e os cinco primeiros alunos da Educação Infantil uma bicicleta. A turma de Educação Infantil vencedora recebeu o premio no valor de R$ 1 mil reais.

Os professores regentes que somaram mais pontos na Educação Infantil e no Ensino Médio também receberam um tablete. O recurso financeiro que foi destinado as escolas como forma de premiação deverá ser investido na instituição e aplicação deverá ser discutida em conjunto com as Associações de Pais e Professores (APP).

Segue relação das escolas, alunos e professores vencedores da 1ª Gincana da Educação Tributária:

Abaixo a relação das escolas, alunos e professores vencedores:

1º lugar: E.E.B.M.Pref. Portinho Bittencourt

2º lugar: C.E.I.M Carlos Gomes

3º lugar: E.E.F.M. Prof. Larice Cavalcanti

Alunos do Ensino Fundamental:

Aloísio Nunes Selhorst – E.E.F.M.Prof.Larice Cavalcante Caldas

Maria Laura da R. Florentino – E.E.F.M. Prof.Larice Cavalcante Caldas

Alexandre Macarini Justino – E.E.F. Pref. Portinho Bitterncourt

Maria Eduarda Nunes Silvino – E.E.F. Pref. Portinho Bitterncourt

Joyce Pereira de Souza – E.E.F. Pref. Portinho Bitterncourt

Isaac Vilber Silveira – E.E.F. Pref. Portinho Bitterncourt

Carlos Eduardo Selhorst Kunstmam – E.E.F. Pref. Portinho Bitterncourt

Cássia Carvalho Vieira – E.E.F. Pref. Portinho Bitterncourt

Esther Pereira Fernandes – E.E.F.M. José Tomás Ribeiro

Maria Júlia Martins Gueterro – E.E.F. Pref. Portinho Bitterncourt

Alunos da Educação Infantil que receberam uma bicicleta:

João Pedro Resendes Cardoso – C.E.I.M. Carlos Gomes

Maria Clara Vieira Demétrio – C.E.I.M. Carlos Gomes

Thainara dos Santos – C.E.I.M. Carlos Gomes

Luan Goulart Cardoso – C.E.I.M. Carlos Gomes

Artur Cardoso Alves – C.E.I.M. Carlos Gomes

Professores regentes da turma da Educação Infantil receberam tablete:

Nadir Westrup

Adriana de Castro Medeiros Barreto

Suziane Poluceno Viana

Saionara Medeiros Lino

Miria Natália Vieira da Silva

Waléria Arcenio Sebastião

Luana Marques Machado de Souza

Lindomar Amaro Cardoso

Dinimar Dias Castro

Patrícia Crescencio

Turma vencedora premiada com uma viagem com todas as despesas paga pelo município, dentro da Amurel: Turma do 3º ano 01 das professoras Miria Natalia Vieira da Silva e Jaqueline Garcia Hermesmayer da Escola de Ensino Fundamental Municipal Prefeito Portinho Bittencourt.