Secretaria de Saúde de Imaruí lança campanha de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Imaruí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lança a partir do dia 14 de abril, a campanha de vacinação contra o vírus da gripe. A campanha é entre 14 e 30 de abril, e tem como “Dia D” 26 de abril.

A campanha de vacinação contra o vírus da gripe, do ministério da saúde, prioriza a vacinação entre crianças de seis meses a menos de cinco anos e idosos com idade a partir de 60 anos. Também deverão ser vacinados os trabalhadores da saúde, gestantes e portadores de doenças crônicas, desde que devidamente autorizados pelos médicos.

Segundo o secretário de saúde de Imaruí, Vando Cunha, “o ‘Dia D’ é um dia dedicado especificamente a vacinação. Em Imaruí, será no dia 26 de abril. A meta é atingir 100% do público alvo. A vacinação é para prevenir vários vírus da gripe e, consequentemente, outras doenças mais graves”.

A secretaria convida todos os idosos (acima de 60 anos), crianças entre 6 meses a 5 anos; e pessoas portadoras de doenças crônicas, que procurem a secretaria a partir do dia 14 de abril, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h; e das 13h às 17h, para a vacinação. “A prevenção é fundamental” – Conclui Vando.