IMARUÍ RECEBE RECURSOS PARA SAÚDE

A Prefeitura de Imaruí conseguiu um recurso exclusivo do Governo Federal para reformar e ampliar unidades de saúde. O valor total é de aproximadamente 1,5 milhão de reais. De todo o valor que será repassado, R$ 310 mil já estão na conta da Prefeitura.

Mais de R$ 98 milhões, do Ministério da Saúde, estão destinados à construção, ampliação e reforma de Unidades Básicas de Saúde em cidades de todo o Estado de SC, e devido ao empenho da gestão Manoel Viana, o município de Imaruí recebe aproximadamente 1,5 milhão de reais.

A lista foi divulgada no início de julho pelo Ministério da Saúde e contempla R$ 98.207.257,64. Esses recursos são oriundos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e do Programa de Requalificação da Unidades Básicas de Saúde.

Segundo a Secretaria de Administração e Finanças da Prefeitura de Imaruí, agora, que o município já renegociou as dívidas com a receita federal e com o Estado, a capitação de recursos se torna um pouco mais facilitada, embora seja sempre necessária a busca constante por emendas, a criação e aprovação de projetos, e “lutas” junto a Brasília para que esses recursos cheguem até ao município.

O Prefeito Manoel Viana foi a Brasília na busca por recursos para construção e reformas de unidades de saúde e parte destes 98 milhões para SC vêm para Imaruí. O valor total passa do 1,5 milhão, para reforma e construção de unidades de saúde no município.

“Esta ação do Governo da presidente Dilma Rousseff é muito importante, pois esse recurso junto a parceria do programa “Mais Médicos”, fará Imaruí avançar na área da saúde, que terá novas unidades e, pelo menos, mais dois médicos, exclusivamente para atendimento a Estratégia de Saúde da Família (ESF)” – Afirmou Manoel Viana.