Prefeitura e comunidade fazem inauguração de casa dos balseiros

Um dos acessos que ligam Imaruí a Imbituba, estão na comunidade de Barreiros, no Rio D’Una. A travessia do Rio D’Una que faz a divisa Barreiros x Sambaqui (Imbituba), tem nas duas pontas da travessia, uma casa para descanso dos servidores que trabalham no local.

Os servidores de Imaruí tinham um local precário, que não oferecia condições de trabalho. Um dos comprometimentos desta gestão no início do ano foi para que fosse executada uma obra para construção de um novo local.

O Prefeito Rui José Candemil Júnior ressalta que a obra beneficia tanto a comunidade, quanto os servidores: “Já haviamos nos comprometido com a comunidade e os servidores (balseiros) que trabalham na travessia. Nestes dez meses de gestão, uma de nossas ações gratificantes é a concretização desta obra. Zelamos pela segurança de nossos servidores, e queremos oferecer melhores condições de trabalho. É gratificante ouvir a população agradecendo e quero frisar o quanto a participação atuante dos vereadores da comunidade tem sido importante.”

Participaram do evento de inauguração, realizado no último sábado, o Prefeito Rui José, vereadores, secretários municipais e a comunidade.