Imaruí terá Academia da Saúde

Na próxima segunda-feira (13), às 9h será inaugurada a ‘Academia da Saúde’ no Centro de Imaruí. Esta é uma realização da prefeitura municipal através da secretaria de saúde em parceria com a secretaria de promoção social. No evento será oferecido um belo café com frutas ao som de Maicon e Marcelo e da Banda Municipal Unidos de Imaruí.

A ‘Academia da Saúde’ é um espaço fechado adequado para a prática de exercícios como forma inclusive de prevenção de doenças para contribuição da melhoria da qualidade de vida da população. O espaço conta com uma área construída de 342.50m² e o total do investimento foi de R$ 89.895,82.

É na ‘Academia da Saúde’ que acontecerá o Programa Imaruí em Movimento. Tal programa já acontece as terças e quintas-feiras na Sede dos Idosos, onde aproximadamente 40 pessoas são atendidas e agora terão um novo espaço para realização de atividades físicas. O programa contará com fisioterapeutas que realizarão exercícios físicos de alongamento e fortalecimento e atividades específicas para ajudar a controlar a incontinência urinária.

O espaço contará também com os serviços de psicólogos que serão responsáveis pelas palestras motivacionais e educativas e enfermeiros que irão verificar pressão arterial e glicose dos praticantes do programa. Interessados em aderir ao programa devem procurar os fisioterapeutas responsáveis na secretaria de saúde, Ana Paula Westrup Luiz e Enedino Corrêa em horário de expediente ou através do telefone 3643-0135. O Programa Imaruí em Movimento será estendido para as demais localidades do município á partir do mês de maio.

Juntamente com a inauguração da ‘Academia da Saúde’ acontecerá à inauguração da ‘Academia ao Ar Livre’ que através da secretaria de Planejamento e Gestão em parceria com as secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e Obras, Transportes e Serviços Urbanos foi totalmente revitalizada afim de, incentivar cada vez mais a prática de exercícios para todas as idades.