Seminário orienta sobre legislação previdenciária e tributária rural

Para disseminar a legislação tributária para o meio rural será realizado na próxima quarta-feira (02), o Seminário  sobre legislação previdênciária e tributária rural, das 13h às 17h, na Escola Portinho Bittencourt, no Centro do município de Imaruí. Participarão do seminário contabilistas, cooperativas, agroindústrias, produtores rurais, agricultores rurais, pescadores, sindicatos, associções rurais e demais interessados envolvidos no processo de produção, aquisição e comercialização de produtos rurais.

O seminário tem como objetivos disseminar a legislação tributária para o meio rural, abordando a aplicabilidade do cadastro do produtor primário e bloco de notas do produtor; levar ao público participante conhecimentos referentes aos direitos que possuem ao cumprirem as obrigações perante à legislação previdenciária para o campo e contribuir para a melhoria da condição de vida, saúde e integridade física do trabalhador rural.

O evento é uma promoção SENAR/SC e da Associação dos Municípios da Região de Laguna (AMUREL), com apoio da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC), Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Prefeitura Municipal de Imaruí, EPAGRI e CIDASC.