Secretário da SDR destaca parcerias para o município

O Secretário Regional de Laguna Christiano Lopes ressaltou em entrevista ao radialista Jailson Lima da Rádio Litoral de Imaruí, nesta terça-feira (10), que através de parcerias entre o Governo do Estado e a Administração Municipal de Imaruí, o Município está ocupando seu lugar de destaque nos cenários turístico e religioso da região. "O Governo de Raimundo Colombo, vem trabalhando para que a região sul tenha o reconhecimento merecido dentro do Estado. O Município de Imaruí está sendo contemplado com várias obras, atraindo investimentos que oportunizarão aos munícipes uma melhor qualidade de vida, através do emprego tão desejado", analisa o Secretário.
Dentre os recursos destinados a Imaruí, está a verba destinada ao Hospital São João Batista e a reforma da Balsa. "Será destinado ao Hospital de Imaruí o valor de R$ 200 mil, para custeio de manutenção. A nossa região é campeã em cirurgias eletivas. Dentre as mil cirurgias destinadas a nossa SDR, já foram realizadas mais da metade e dentre essas, também temos pacientes de Imaruí. Quanto a Balsa os ajustes estão sendo realizados através de uma operação em situação experimental, em breve os ajustes serão feitos e os municípios de Imaruí e Laguna estarão mais próximos", observou o Secretário Christiano.
O prefeito de Imaruí Amarildo Matos de Souza participou da entrevista, enalteceu o trabalho do Secretário da SDR – Laguna. "Estamos recebendo muitas benfeitorias através de projetos que a administração municipal tem enviado ao Governo via SDR. A reforma da Escola de Educação Indígena Tekoá Marangatú, por exemplo, está sendo também ampliada, com a colocação da cobertura de laje, pintura geral, colocação de esquadrias de alumínio e outros, no valor de R$ 569 mil. As estradas do Município estão recebendo manutenção, para que os turistas possam visitar nossa ‘pequena joia do litoral catarinense' com conforto", salienta o prefeito.