Prefeitura recupera mirante da cruz do milênio

Em uma ação voltada a potencializar o Turismo no município de Imaruí, a Secretaria de Obras recuperou o mirante da Cruz do Milênio. Com uma das mais belas vistas da cidade, o mirante recebe dezenas de pessoas mensalmente.

Com um potencial turístico reforçado pelas inúmeras belezas naturais a Prefeitura de Imaruí aposta no seguimento para aquecer a economia do munícipio.

Segundo o Secretário de Planejamento e Gestão Wander Luiz da Rocha Flor, só esse ano foram submetidos mais de 10 milhões em Projetos via Ministério do Turismo, na expectativa de obras que mudarão a história de Imaruí.

Entre os diversos projetos, está à pavimentação da Rodovia Municipal IMA 412, popularmente conhecida como Estrada do Sertão do Cangueri, e novos portais turísticos nas entradas do município.

O Secretário reforça que primeiramente são elaborados bons projetos, depois são cadastrados no Portal de Convênios do Governo Federal, e depois começa todo um trabalho político para a captação do recurso. O secretário ainda lembra que através desse método o Prefeito Manoel Viana já conseguiu um caminhão toco zero km, 11 implementos agrícolas, entre eles um trator zero, pavimentações na comunidade de Praia do Lessa, 3 ônibus novos para Secretaria de Educação, entre uma série de outras ferramentas para o desenvolvimento do município.