Realizada a V Conferência Municipal dos Direitos Da Criança e do Adolescente

O CMDCA realizou nesta sexta-feira (29), juntamente com a Secretaria de Promoção Social da Prefeitura de Imaruí, a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.  O evento discutiu a política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente.

Participaram do evento aproximadamente 70 pessoas tanto órgãos governamentais quanto participação da sociedade civil em geral.

A palestra magna “Política e Plano Decenal dos Direitos humanos da Criança e do Adolescente”, foi ministrada pelo psicólogo, Júnior César Goulart, foram apresentadas diversas propostas de todos os grupos de trabalhos da Conferência e selecionadas 20 propostas prioritárias para serem encaminhadas a Conferência Regional e após para a Estadual e Nacional.

As conferências municipais devem garantir a implementação da política Nacional e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes a partir do fortalecimento dos seus Conselhos de Direitos, sensibilizando a sociedade em geral na defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A presidente do CMDCA e Secretária de Promoção Social, Sabrina Feliciano, ressaltou que espera como resultado desse trabalho “a reflexão e formulação de políticas públicas voltadas à promoção dos direitos da criança e do adolescente, visto se tratar da prioridade municipal e que de fato tenham resolutividade”.

Ao final da conferência, foram escolhidos ainda os delegados que irão para a Conferência Regional, que será realizada no segundo semestre de 2015.