Prefeitura de Imaruí incentiva Passeio Ciclístico Menina Albertina

Inscrições já estão abertas para percurso de 40 quilômetros que passa por paisagens de beleza natural e o santuário da Beata

Já estão abertas as inscrições para quem quiser participar do Passeio Ciclístico Menina Albertina que acontecerá a partir das 8 horas do dia 15 de novembro em Imaruí. O objetivo do evento é promover a prática esportiva e ao mesmo tempo a visitação em uma região de Turismo Religioso e Rural no interior do município e despertar consciência sobre a importância da mobilidade urbana sustentável.

A inscrição custa R$ 35 e dá direito a uma camiseta do evento, almoço colonial e a sorteio de brindes. O percurso traçado é de 40 quilômetros e tem a largada na Praça Nereu Ramos no Centro de Imaruí e segue até o interior da cidade no Santuário Diocesano Albertina Berkenbrock no vilarejo de São Luis. O evento é organizado pelo Zimbabike e apoiado pela Prefeitura de Imaruí.  “Há vários estudos que comprovam  uma relação entre a atividade física a promoção da saúde e prevenção de doenças. O objetivo deste evento é um pouco este; fazer com que as pessoas deixem de ser sedentárias e passem a fazer parte do grupo considerado moderadamente ativo. Eu que conheço vários lugares no exterior posso afirmar que as pessoas tem a oportunidade de passear por um cenário de beleza ímpar e ver a Lagoa de Imaruí por um ângulo privilegiado até o santuário”, destaca a produtora cultural Jane Faust que faz parte da comissão organizadora do evento pelo Zimbabike.

No santuário haverá transporte para os ciclistas e suas bicicletas, todos os participantes serão abençoados por um padre e durante o trajeto haverá carro de apoio. Esta atividade é uma políticas pública e um compromisso político da Prefeitura de Imaruí voltada para a melhoria da qualidade de vida da população e construção da cidade e comunidades saudáveis”, afirma o Secretário de Educação, Cultura, Desporto e Juventude Jair Paulo.

Padre Sérgio Jeremias que é o reitor do Santuário lembra que a beata Albertina Berkenbrock passa por processo de canonização e que o local é visitado por mais de 3.000 pessoas todos os finais de semana.

O quê: Passeio Ciclístico Menina Albertina

Quando: 15 de Novembro

Largada: 8 horas

Percurso: 40 Km