Deputado Federal Assis garante R$ 750 mil em emenda do orçamento da União para Imaruí

O deputado federal Francisco de Assis (do mesmo partido do prefeito), recebeu no dia 20 de novembro em seu gabinete em Brasília, o líder do governo na Câmara de Vereadores de Imaruí o vereador Pablo Ramirez Raimundo. Na ocasião Ramirez apresentou as demandas sociais de Imaruí. Assis que é natural de Imaruí e que atualmente mora em Joinville se comprometeu em apresentar uma emenda parlamentar individual ao Orçamento da União no valor de R$ 750 mil para ser destinado à infraestrutura rodoviária da região de Aratingaúba (região rural de Imaruí) com reflexo no desenvolvimento turístico.

Imaruí agora tem um deputado federal

Natural de Imaruí, da região de Aratingaúba (onde ainda tem parentes), Assis assumiu em agosto o mandato na Câmara Federal, menos de uma semana no exercício de congressista, uma de suas primeiras agendas foi em Imaruí quando se reuniu o prefeito Manoel Viana, secretários de governo e o coordenador de Comunicação Social.

Suplente de deputado federal nas eleições de 2010, assumiu o cargo com o licenciamento do deputado federal Pedro Uczai. Assis esteve em agosto em Imaruí onde fez uma reunião com o prefeito Manoel Viana, o líder do governo na Câmara Municipal e dirigentes da administração, secretários e o coordenador de Comunicação Social para afirmar que a Prefeitura e a cidade agora tem um ponto de apoio da Câmara Federal e se colocou disposição pra ser o interlocutor do município com o governo federal.

Formado em Gestão Pública, em Joinville Assis foi fundador da Central Nacional de Movimentos Populares, foi eleito vereador em 1996. Em 1997 se elegeu deputado estadual. Foi reeleito e ficou na Assembleia até 2007. Em setembro fez uma reunião com o Ministro do Trabalho Manoel Dias para exigir a anistia e reintegração de mais de 1.600 trabalhadores da Eletrosul que foram desligados da estatal no governo Collor.