Secretaria promove Formação continuada para Gestores Municipais

A Prefeitura de Imaruí, por meio da Secretaria de Educação realizou na última sexta-feira (12), no auditório da escola Portinho Bittencourt, a Formação continuada para Gestores das Escolas Municipais.

Foram discutidos o perfil do gestor escolar que precisa ter pré-disposição para o trabalho coletivo; ser articulador e mediador dos segmentos internos e externos; ter iniciativa e firmeza de propósito para a realização de ações; ser conhecedor dos assuntos técnicos, pedagógicos, administrativos, financeiros e legislativos. Ter espírito ético e solidário; ser conhecedor da realidade da escola; ter credibilidade na comunidade; ser um defensor da educação; ter liderança democrática e capacidade de mediação; ter capacidade de resolver problemas; ser transparente e coerente nas ações; entre outras atitudes.

Na ocasião, a secretária da Educação, Maria do Carmo, interagiu com os presentes: “Quero destacar a importância da contribuição de cada profissional no desempenho da educação no município de Imaruí e dizer que todos nós estamos juntos nesta tarefa”, afirmou.

Secretaria promove Formação continuada para Gestores Municipais