Conselho de Desenvolvimento de Imaruí elege diretoria e discute o futuro do município

Reuniram-se nesta terça-feira (7), no Gabinete do Prefeito de Imaruí, Manoel Viana, membros do Conselho de Desenvolvimento de Imaruí, a fim de tratar da recém criada lei de incentivos às empresas e eleição da diretoria do Conselho.

O referido conselho, aprovado pela câmara municipal de vereadores é composta por representantes do governo e da sociedade civil organizada. Estavam presentes Jucinei da Rosa (CRESOL), Nilton Goulart (Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL), Edilson Fernandes e Carlos Duarte (Associação Comercial e Industrial de Imaruí – ACII), o representante do Sindicato Rural, Antônio da Rocha, o Secretário de administração e Finanças, Luciano Boico, o Secretário de Planejamento, Karim Bacha e o Coordenador de Meio Ambiente, Ildefonso Cardoso, e a Procuradora do município Evelyn Scapin.

A pauta da reunião foi praticamente baseada na discussão sobre o desenvolvimento econômico do município de Imaruí, potencialização das empresas existente e a instalação de novas empresas em Imaruí, incentivo fiscal, arrecadação entre outros.

O destaque da reunião foi a eleição do Órgão Diretor. Foi eleito Luciano Boico como Presidente do Conselho de Desenvolvimento de Imaruí, Edilson Fernandes de Vice- presidente e Evelyn Scapin de Secretária.

No mesmo ato foi eleita a comissão única de análise de viabilidade técnica, econômica e legal, comissão esta responsável pela analise e parecer das solicitações de incentivos às empresas, ficando composta por Gilberto Heinzen, Jucinei da Rosa, Nilton Goulart, Karim Bacha e Ildefonso Cardoso.

“A gestão municipal está trabalhando muito por Imaruí, tendo como principal intenção trazer empresas para a cidade, gerar emprego e renda, aumentar a infraestrutura e levar Imaruí ao nível ideal de desenvolvimento.”- Afirma Luciano Boico o presidente empossado.

Segundo Manoel Viana, este é o conselho mais importante para o município até o presente momento. Segundo o representante da ACII, Carlos, nunca um processo tão importante e tão democrático aconteceu em nossa cidade e se diz satisfeito com o resultado da reunião.

Novas reuniões ocorrerão na ultima sexta feira de cada mês, sempre às 16 horas. Maiores informações podem ser obtidas na prefeitura através do telefone 3643 0161 ou através das entidades que compõem o Conselho.