Atenção! Secretaria de Educação suspende aulas da rede municipal de ensino

Atenção!

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Juventude informa aos munícipes e demais interessados que estará suspendendo a partir de segunda feira as aulas da Rede Pública Municipal de Ensino.

O motivo é o surto de impetigo que nesse momento afeta, principalmente, crianças em Imaruí. Tal enfermidade é uma infecção bacteriana comum que atinge as camadas superficiais da pele. A causa é a bactéria oStaphylococcus aureuso Streptococcus pyogenes, ou, ainda, ambos.

Informamos que por se tratar de uma infecção bacteriana as pessoas com as sintomatologias relacionadas à patologia devem imediatamente procurar um médico e não administrar antibióticos sem as devidas prescrições.

Solicitamos que as pessoas se previnam com a higienização básica de água e sabão, evitando a proliferação bacteriana, sendo os procedimentos higiênicos a maior arma de combate.

A transmissão da doença se dá por contato direto (de pessoa doente para outra) ou indireto (através de objetos utilizados pelo paciente acometido para outra pessoa). Sendo assim a municipalidade resolveu suspender provisoriamente as aulas, evitando a aglomeração, principalmente de crianças, potencializando a transmissão do impetigo.