Reunião dos pescadores e agropecuaristas

Aconteceu na última sexta feira (21), uma reunião na escola Portinho Bittencourt através da secretaria municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, juntamente com os órgãos representativos dos pescadores, Colônia de Pescadores Z-17, Sindipesca, Cidasc e Instituto de Políticas Públicas e Sociais, pescadores e agro pecuaristas um encontro, objetivando melhorias nas áreas pesqueiras e agros pecuaristas. Após iniciar a reunião, o secretário da Agricultura Henrique José Geremias passou a palavra ao prefeito Amarildo que saudou a todos os presentes, autoridades, representantes dos órgãos competentes e interessados no assunto. A palestra ficou a cargo do Sr. Pedro Ermínio Maria, gerente regional da secretaria da fazenda que explanou sobre a importância da arrecadação e aplicação dos impostos. A responsável pelo setor de tributação do município Alexandra Hoepers colaborando com o debate, aproveitou para relembrar e informar que iniciou-se em Imaruí, uma parceria entre a Cidasc, a Vigilância Sanitária, o setor Tributário, polícia Militar, prefeitura Municipal de Imaruí ,com o respaldo do Ministério Público, onde serão feitas mensalmente barreiras de fiscalização da comercialização e transporte de produtos ,serão observados,condições de armazenamento,higiene,e licença da Prefeitura (alvará),também ressaltou a importância  da nota do produtor e do pescador,que dará legalidade ao produto e trará resultado para  município.  Reforçando o tema, o vice prefeito Edson Wagner Rodrigues (Ratinho), também se expressou no sentido de contribuir com sua explicação sobre o tema de fiscalização. O debate foi conduzido ainda pelo representante da Amurel o Sr. Éverson Guimarães, que falou sobre números oficiais. Imaruí possuindo mais de 11.000 (onze mil) habitantes,desses, 70% estão na zona rural,e o percentual de agricultores e pescadores cadastrados é muito baixo. Os pescadores foram unânimes em dizer que não sabiam da necessidade e importância do cadastramento do produtor o que se conclui que, trabalhos como esses são de fundamental importância para o esclarecimento da nossa população.