Nessa segunda-feira (17), a Prefeitura de Imaruí através da Secretaria de Saúde de Imaruí, marcou presença no 37° Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, realizado no Centro de Convenções em Goiânia-GO. A delegação do município, composta pelos vacinadores João Batista da Silva e Rosilda Keller Figueiredo, pela Coordenadora de Atenção Básica de Saúde, Alcione Cardoso Barbosa, e pela Coordenadora de Controle e Avaliação, Carolini de Castro, apresentou com orgulho o projeto inovador e promissor, intitulado “Estratégias Municipais de Fortalecimento das Ações de Imunização.

O projeto faz parte da prestigiada Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS. Suas estratégias têm como foco a promoção da saúde coletiva e a prevenção de doenças imunopreveníveis, contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade de vida da população de Imaruí.   Com dedicação e comprometimento, a equipe de saúde busca aprimorar a abordagem do tema no ambiente escolar e na comunidade em geral.

O projeto procura alcançar uma compreensão mais ampla sobre o Programa Nacional de Imunização, com ações de sensibilização, reflexão e mudança de hábitos.

“O projeto – Estratégias Municipais de Fortalecimento das Ações de Imunização – é o reflexo do nosso compromisso em promover a saúde coletiva e prevenir doenças em Imaruí. Ao compartilhar conhecimento e engajar a comunidade, estamos construindo um futuro mais saudável e protegido para todos. Estamos orgulhosos de representar nosso município no Congresso Nacional e participar da Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS, mostrando que estamos no caminho certo para aumentar a cobertura vacinal em nossa cidade”, declarou a Secretária de Saúde, Madalena Nunes.