Prefeitura de Imaruí por meio da Secretaria de Saúde, realizou a entrega 40 tablets para agentes comunitários, sanitários e epidemiológicos, que irão facilitar o dia a dia dos servidores.

A Prefeitura de Imaruí, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última sexta-feira (14), uma importante iniciativa para aprimorar os serviços prestados pelos agentes comunitários, sanitários e epidemiológicos do município. Foram entregues 40 tablets, que irão facilitar o dia a dia dos servidores e contribuir para a redução da burocracia nos processos de atendimento e acompanhamento.

A cerimônia de entrega dos dispositivos contou com a presença de importantes autoridades municipais, incluindo o Prefeito em exercício de Imaruí, José Euclides da Rocha, carinhosamente conhecido como Zé Chico. Também estiveram presentes o Secretário de Governo Vânio Martins, o Presidente da Câmara de Vereadores, Douglas Domingos, a Secretária de Saúde Madalena Nunes e a Coordenadora de Atenção Básica de Saúde, Alcione Cardoso, além de outros servidores municipais.

Durante o evento, os agentes comunitários tiveram a oportunidade de participar de uma capacitação realizada pela empresa Celk Sistemas, visando explorar ao máximo as funcionalidades dos tablets. Essa iniciativa tem como objetivo garantir que os servidores estejam preparados para utilizar os dispositivos de forma eficiente, proporcionando um atendimento de qualidade à população de Imaruí.
É importante ressaltar que todos os agentes presentes na cerimônia assinaram um termo de uso dos tablets, comprometendo-se a zelar pelos aparelhos e tomar os devidos cuidados para preservá-los.

“Com esses dispositivos, os agentes poderão acessar informações atualizadas sobre os pacientes, registrar dados em tempo real, agendar visitas e otimizar o planejamento de suas atividades diárias. Além disso, a utilização dos tablets contribuirá para a redução do uso de papel, promovendo a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente” destacou a Secretária de Saúde, Madalena Nunes.

O Prefeito Zé Chico também salientou que “com a entrega dos tablets aos agentes, estamos promovendo uma verdadeira revolução na forma como prestamos os serviços de saúde em Imaruí. Essa iniciativa fortalece nossa capacidade de atender a população de e forma eficiente, proporcionando maior agilidade no registro de informações”.