PREFEITURA DE IMARUÍ INAUGURA CASA DA CULTURA E DO ARTESANATO

Junto as comemorações de Natal na última sexta-feira (09), a Prefeitura de Imaruí inaugurou a CASA DA CULTURA E DO ARTESANATO, que por iniciativa do grupo de artesãos, hoje, a ASSOSSIAÇÃO DE ARTESÃOS DE IMARUÍ, levaram ao então vereador Patrick Corrêa em 2020, o projeto de criação de uma casa para o artesanato e que foi apresentado por ele e aprovado por unanimidade na época, sendo sancionado, mas não foi colocado em prática.
Quis o destino que o próprio autor do projeto efetivasse a criação da Casa da Cultura e do Artesanato.

Agora, a casa será de extrema relevância para o nosso município e toda a região, no seu contexto histórico e social, sugerindo a apropriação de um espaço público e transformá-lo, a fim de promover e administrar a nossa própria cultura. A casa será o fruto de um trabalho coletivo, que vai desde a coordenação até o voluntariado. Destaca-se o seu valor para a sociedade local, como um espaço onde as pessoas agem de maneira consciente e organizada, tornando possível compartilhar os bens culturais.

O Prefeito Patrick Corrêa encontrou representantes da associação e destacou o desempenho e dedicação dos artesãos e toda a equipe que se envolveu na reforma da casa. Ainda ressaltou a importância do espaço para fomentar ainda mais os trabalhos desses profissionais.
Para participar da exposição de artesanatos, deve-se entrar em contato com a Presidente da Associação, Micheline Faust ou representantes, na própria casa da Cultura e do Artesanato (antiga biblioteca).