Prefeitura de Imaruí implanta piso salarial de agentes de saúde

A Prefeitura de Imaruí concedeu aumento salarial para os Agentes Comunitários de Saúde. O piso inserido na folha de janeiro passa de R$1.014,00 para R$1.250,00.

O recurso para pagamento dos ACS vem do Governo Federal, mas o incremento é responsabilidade da Administração Municipal. Por isso o reajuste ainda é contestado em muitos municípios que alegam dificuldades financeiras.

Para o Prefeito Rui José, o aumento é necessário. “Hoje os profissionais recebem R$ 1.198,00, com as revisões salariais. Enviamos o projeto para aprovação da Câmara de Vereadores, que voltou com algumas emendas, e não apresentou o item quanto ao valor retroativo dos meses anteriores. Estamos analisando junto ao jurídico o que poderemos fazer”, afirma o prefeito Rui José.

Segundo o Prefeito Rui José, o município está em tratativas para fazer implantar o piso nacional dos professores.

O Secretário de Saúde, André Poluceno Viana, comemora a conquista. “Trabalhei alguns anos como Agente de Saúde e não éramos valorizados. É uma conquista que sinto orgulho de fazer parte”.

O novo piso será pago de forma escalonada e chegará a R$1.550 em 2021.

Aumento escalonado:
• 2019: R$ 1.250