Imaruí realiza Campanha “Adote uma Árvore”

A Prefeitura Municipal de Imaruí, através da Secretaria de Turismo, com o intuito de proporcionar a população e aos visitantes, um local para curtir o clima natalino e também somar forças com o comércio está iniciando a Campanha “Adote uma Árvore”, e também fazendo os últimos ajustes da programação para o mês de dezembro. A Campanha tem como objetivo buscar ‘Padrinhos’ para iluminar as árvores, sendo estes, comerciantes ou famílias imaruienses.

Após algumas reuniões, ficou definido que envolver a comunidade e amantes de nosso município, a Campanha seria o melhor caminho para apresentarmos um local que poderá receber a população. Em reunião com algumas instituições, incluindo alguns lojistas, ficou definido que o objetivo deste ano é iluminar a praça localizada em frente a Igreja Católica Matriz. A contrapartida será a divulgação dos nomes nas redes da Prefeitura, na Rádio Litoral, em telão em horários de eventos, e ainda em um outdoor que ficará em um local da Praça.

A Casa do Papai Noel, que, como de costume, é montada pelo Rotary do município, neste ano ficará na Academia Pública, que fica na praça, até para proporcionar aos visitantes um local aconchegante e, na praça que estará iluminada.

Nos próximos dias a equipe responsável estará divulgando a programação definida para o mês natalino. A ideia é valorizar os cantores da terra, que poderão contribuir também com suas apresentações.

A Prefeitura está contando com apoio do CDL de Imaruí, que segundo a responsável pela organização do Natal Mágico, Kathyllen Martins, o objetivo da união é atrair a população e visitantes para o município, e ainda para o comércio da cidade. “Nosso objetivo com as ações do Natal Mágico é gerar economia para o município. Temos certeza que a Campanha “Adote uma Árvore” irá atrair a população para nossa região. Durante o mês de dezembro teremos um calendário de Natal, com horários especiais, e esperamos que a população valorize a iniciativa que estamos apoiando e contribua, além de visitar nossa cidade e valorizar o comércio local.”

De acordo com o prefeito de Imaruí, o setor de comunicação da Prefeitura já está trabalhando a ideia criativa da campanha e as atividades do Natal. “Estamos apresentando a Campanha hoje, e apesar do pouco tempo hábil que temos, esperamos a colaboração da comunidade, incluindo comerciantes, instituições e famílias. A gente observa que em outros lugares o Natal é o ponto alto da cidade. Acredito que a iniciativa deste ano possa ser um começo para que possamos, com a união de forças e com um bom planejamento, criar um movimento semelhante em Imaruí”, avalia Rui José Candemil Júnior.

O ponto principal de colaboração para a Campanha é a Loja R&D Calçados. A proprietária da Loja, que está fazendo parte da organização, está responsável pela parte financeira da Campanha. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Imaruí, através do telefone 3643-0196, ou com o CDL (3643-0248) ou ainda na Loja R&D Calçados.