Cerimônia de Juramento à Bandeira será em setembro

A Junta de Serviço Militar de Imaruí realizará no dia 28 de setembro, quinta-feira, a cerimônia de juramento à bandeira pelos cidadãos dispensados da prestação do Serviço Militar inicial de Imaruí e a entrega dos certificados de dispensa de incorporação. A solenidade será realizada no Auditório Professora Rosana Lopes Mendes, da Escola “Prefeito Portinho Bittencourt”.

O certificado é um documento que comprova que o cidadão se alistou em alguma força armada, porém, foi dispensado. Sem este documento, não é possível aos dispensados do serviço militar participar de concursos públicos, provas de vestibular, nem requerer passaporte, o não comparecimento também ocorre em multa aos faltosos. A presença é obrigatória e dá direito à dispensa de trabalho no dia.

A Prefeitura de Imaruí, através da Junta Militar, avisa que a solenidade é aberta principalmente aos familiares dos jovens, que devem participar deste momento de emoção e compromisso cívico. Os jovens devem comparecer munidos de RG, calça, camisa sem estampa e tênis ou sapato. Os convidados não devem estar de boné, chinelo ou bermuda. É importante que os jovens que receberão o certificicado, estejam no local da cerimônia às 08 horas da manhã. A mesma iniciará às 09 horas. Mais informações pelo 48 3643 0196.