Prefeitura realizará a XI Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Imaruí, através do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e da Secretaria de Promoção Social, realizará, na quinta0feira (10/08), de 8h30m às 17h, a XI Conferência Municipal de Assistência Social. O evento acontecerá no Auditório Professora Rosana Lopes Mende, na Escola Portinho Bittencourt, no centro.

O tema da conferência é “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, conforme a decisão do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

O momento de realização das conferências é uma oportunidade para se avaliar em que medida a gestão compartilhada tem sido cumprida e assumida como responsabilidade política e pública por todos os atores envolvidos. Também é um momento de diálogo entre representantes do poder público e da sociedade civil para o estabelecimento de prioridades de desenvolvimento de projetos efetivos e ativos. “O convite está aberto para todos os profissionais da rede socioassistencial e para a sociedade civil que é usuária das políticas públicas do município. Só assim os problemas de cada região se tornarão conhecidos e sanados de acordo com a demanda típica do território”, o prefeito Rui José Candemil Júnior.

A secretária de Promoção Social, Ana Paula Felipe Candemil, ressalta a importância da participação da população. “É importante que se faça os debates para que seja reafirmado o papel da Assistência Social como garantia de direitos”, salientou.“

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Promoção Social, via telefone: 3643-0196.