Prefeitura e Estado realizam recuperação das estradas estaduais

O Prefeito Rui José esteve esta semana na 19 ª ADR em Laguna, para o ato de assinatura da Certidão de Débidos Negativa  Estadual (CND) e também para reivindicar que o Estado faça a manutenção da SC 437, tendo em vista que a empresa contratada pelo Estado para a realização da manutenção colocou na estrada um areão de baixa qualidade, o que vem causando muitos transtornos às comunidades do lado sul do Município nos dias de chuva.

O Município de Imaruí através da Secretaria de Obras tem realizado a manutenção da referida rodovia dentro do que é possível, mas sabemos que cada vez que chove, (e tem sido um ano chuvoso até o momento) o trabalho tem que recomeçar, e por isso, a atual administração, e interessados, foram até à ADR cobrar do Estado a realização da manutenção. O Secretário Luiz Felipe Remos fez contato telefônico com o Prefeito Rui José confirmando que no dia de hoje, sexta-feira, seria realizada a retirada do material argiloso.

A equipe do estadual responsável pelo trabalho de recuperação iniciou os trabalhos na sexta-feira e, o Prefeito Rui José determinou ao Secretário Municipal de Obras Dilson (Dilsinho) que preste todo o apoio possível, sendo prontamente atendido pelo Secretario. O Município de Imaruí está com uma equipe de trabalho no lado sul levando material de melhor qualidade para a SC 437 e estradas da região.

A previsão do tempo para a próxima semana não é boa, com previsão de chuvas a partir de domingo. Assim, logo que o clima permita, o Município estará mais uma vez fazendo, e auxiliando na manutenção das rodovias de todo o Município.

O Prefeito Rui José frisa a importância da parceria entre administração e estado e continua: “Agradecemos à equipe de trabalho da atual administração que se empenharam na resolução das prestações de contas, e ao Secretário Luiz Felipe REMOR e sua equipe, aos amigos Deputado Zé Nei Ascari, Pedro Bittencourt Neto, e ao Governador Raimundo Colombo, e a todos que estão d alguma forma trabalhando pela recuperação dos recursos do FUNDAM 1, e preparação para o  FUNDAM 2, que está previsto pelo Estado para o segundo semestre deste ano.”

APÓS A GALERIA DE FOTOS, VOCÊ PODE OUVIR O SECRETÁRIO DA ADR – LUIS FELIPE REMOR.