Secretaria de Obras faz balanço de ações no primeiro mês de trabalho

Apesar da situação econômica do Município, a Prefeitura de Imaruí está encerrando o primeiro mês de trabalho cumprindo metas e avançando em ações planejadas na primeira semana. Um dos destaques foi a recuperação de todas as estradas municipais e estaduais. Segundo o Secretario de Obras, está sendo elaborado um cronograma de limpeza, manutenção, no entanto, enquanto o cronograma não fique definido, os trabalhos seguem dentro das possibilidades.

Já nos primeiros dias de trabalho a Secretaria de Obras apresentou ao Prefeito Rui José Candemil Junior um diagnóstico para início de trabalho. Segundo o Secretário Dilson Mendes, sua equipe encontrou equipamentos e máquinas sucateadas e sem manutenção. Além de veículos com documentos atrasados, e outros problemas.

Para iniciar os trabalhos, a Prefeitura autorizou manutenção e reparos em alguns veículos para atender necessidades de urgência do município.

A Secretaria de Obras desenvolveu trabalho de recuperação e manutenção nas estradas municipais e estaduais. Também fez a recuperação de estradas sem calçamento no perímetro urbano, como todas as ruas da Vila Paraíso, Vila Thiesen e Praia do Lessa.

As Praças Municipais estão recebendo manutenção, recuperação e iluminação. O Cemitério Municipal também está em processo de manutenção e limpeza.

Também foi efetuada limpeza e manutenção na Praia da Rosa, e traçada meta de recuperação do trapiche.

Entre as estradas municipais recuperadas, do perímetro rural, estão as localidades do Vale do Rio D´uma, Sertão do Cangueri, Tamborete, Itapeva, Cangueri de Fora, Praia Vermelha, Figueira Grande.

ACOMPANHE-NOS VIA FACEBOOK.

Ainda segundo o Secretário, a gestão anterior deixou a Prefeitura com pendência financeira com empresa que fornecia o trabalho de manutenção da iluminação pública. Dívida esta que vem da administração anterior. No momento, a Prefeitura precisa iniciar o processo de licitação. “Todos os dias chegam reclamações de pontos da cidade que estão com lâmpadas queimadas. No entanto, enquanto não fizermos a nova licitação e contratarmos uma empresa especializada nesse tipo de serviço não podemos iniciar a substituição”, afirma o secretário Dilson Mendes.

As ações contaram com a supervisão do Prefeito Rui José, que manifesta sua preocupação e afirma estar satisfeito com o trabalho que vem sendo realizado, e de ver que apesar das dificuldades a Prefeitura está conseguindo melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

Para a Gestão 2017-2020, a Prefeitura quer intensificar os trabalhos para atender as necessidades da comunidade, buscando alternativas consistentes para enfrentar a difícil  situação econômica e executar obras importantes, que orgulhem o povo de Imaruí e façam a cidade avançar.

Abaixo você pode conferir algumas fotos do trabalho que vem sendo realizado.

ASCOM – PREFEITURA DE IMARUÍ