PREFEITURA SE MANIFESTA SOBRE GREVE DOS SERVIDORES

A Prefeitura Municipal de Imaruí, diante das ações do Sindicato dos Servidores Municipais, faz alguns esclarecimentos à população e aos servidores.

– Considera plenamente justificáveis e sabe do direito aos reajustes pleiteados pelos servidores, porém a administração também agirá de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Tal Lei impõe que é possível gastar 51.3% da receita corrente líquida com folha de pagamento, sem que haja alguma penalidade ao município e ao prefeito.

– Por diversos motivos, mas principalmente pelo fato de que a administração anterior efetivou 68 servidores no final de 2016, ‘inchando’ a folha de pagamento.

– O limite estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal, se ultrapassado, responsabilizará tanto o município quanto a pessoa do Prefeito.

PROPOSTA DO MUNICÍPIO

O Município propôs o reajuste de inflação e o retorno do Vale-Alimentação, que já são medidas difíceis de serem cumpridas, financeiramente, pelo município. E propôs ainda, que, de acordo com as possibilidades, efetuará novas rodadas de negociação buscando atender o pleito dos servidores. Informa ainda que para voltar a oferecer o Vale Alimentação, a administração terá de pagar uma dívida de aproximadamente R$ 200.000,00.

A palavra de ordem no momento é responsabilidade, e a administração está sendo responsável, e está agindo de acordo com a  Lei de Responsabilidade Fiscal. A Prefeitura espera responsabilidade do servidor público e do sindicato. Com a greve, quem perderá será o município, pois a população será privada de diversos serviços públicos.

O Servidor Público também sairá perdendo, como por exemplo, no caso dos professores, que terão de repor  as aulas no final do ano letivo, já que a administração não vai agir em desacordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.