Prefeito assina Convênio com APAE

O prefeito, Rui José Candemil Jr, juntamente com o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Apae (Escola Arco Íris), Sr. Alcides Limas, assinou na manhã desta terça-feira (07) convênio com a entidade. No documento consta um repasse financeiro que ultrapassará R$ 39 mil, dividido em parcelas mensais. Para o ato de assinatura, o Prefeito convocou a Secretária de Promoção Social, Ana Paula, a coordenadora da equipe pedagógica da Secretaria de Educação, Lília Fernandes e o Secretário de Governo, Vanderlei Cunha. 

A APAE atua na área educacional, de assistência social e de saúde, atendendo em média 70 alunos. A entidade oferece suporte nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e pedagogia.  

A Administração Municipal comprometeu-se de manter parceria com a entidade por entender a importância que a mesma tem em nosso município. “Nós sabemos a importância que a Apae tem para as crianças especiais e os pais de nossa cidade. É com muita alegria que assinamos mais esse convênio, para que os trabalhos em favor da comunidade possam continuar sendo realizados com excelência nesta entidade”, lembrou o prefeito, Rui José Candemil Jr. 

Para o Presidente Alcides Limas, toda iniciativa para prover recursos para a Apae é importantíssima, especialmente porque fazemos um atendimento que é gratuito e atinge a população carente”, afirmou.