Prefeitura de Imaruí emite a primeira Licença Ambiental de Operação para Aviários no município

Na última sexta-feira  (17)  foi emitido pela FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE IMARUÍ – FUNDEMA, a primeira Licença Ambiental de Operação para Aviários no município de Imaruí, ao Sr. Jucirley Inácio.

A Licença Ambiental de Operação autoriza a operação da atividade, obra ou empreendimento, após a verificação do efetivo cumprimento das exigências legais pertinentes a atividade, bem como do adequado funcionamento das medidas de controle ambiental, equipamentos de controle de poluição e demais condicionantes determinados para a operação diz a Engenheira Ambiental e Sanitarista Isadora Martins Pires Presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Imarui.

Estas licenças não necessitam mais ser requeridas junto a FATMA, agora devem ser solicitadas através de protocolo na FUNDEMA em Imaruí.

A implantação da FUNDEMA no município trará maior agilidade no processo de regularização dos empreendimentos rurais e urbanos.

A regularização da atividade dá ao produtor Rural um melhor preço de mercado e também  condições para este buscar novos negócios, visto a exigência atual pelo produtor licenciado,  além de possibilitar uma nova oportunidade, trará ganhos para o Município como mais empregos diretos e indiretos, diz a Responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pecuário Andreza Policarpo Lino

Se você ainda não tem o seu negócio regularizado junto ao órgão ambiental, procure a FUNDEMA, localizada na Rua Jerônimo Bitencourt, 134, Centro ,Imaruí / SC – Telefone: (048)3643 – 1410.