Festa de Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos conta com moderna estrutura

A edição de 2016 de uma das mais famosas festas religiosas do Estado de Santa Catarina, realizada em Imaruí contará com maior e mais moderna estrutura. “A profissionalização da Festa de Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos representa o fortalecimento da relação institucional para o engrandecimento deste evento, que trás para Imaruí milhares de fiéis todos os anos”, declarou Agenor Phillippi um dos organizadores da Festa.

É a terceira vez que o evento terá uma estrutura de tão alto nível. A administração pública municipal disponibilizará três áreas distintas que totalizam mais 800m² exclusivamente para alimentação. Os pavilhões já estão sendo montados. O maior com 600m² está localizado em frente a Prefeitura. Na praça central mais um pavilhão de 100m² e ao largo da igreja matriz com a mesma medida para recepcionar exclusivamente os peregrinos para o café da manhã no domingo da Festa.

Também será a segunda vez que o município disponibilizará a tenda cultural, enfatizando a cultura imaruiense, servindo de estimulo aos artesãos locais. Este pavilhão está localizado em frente ao mercado público. “Estamos confiantes com o sucesso desta edição que promete ser a maior dos últimos tempos no município, garantimos uma moderna estrutura e segurança aos munícipes, comerciantes, romeiros e turistas em geral”, afirmou prefeito Manoel Viana.

Solicitamos aos visitantes que em respeito ao meio ambiente e principalmente a Lagoa de Imaruí não joguem lixo em suas margens e nem nos espaços públicos. Grades foram estrategicamente posicionadas evitando-se assim de que as pessoas lancem lixo na orla. Também informamos que serão disponibilizados dezenas de banheiros químicos, inclusive para cadeirantes, podendo  desfrutar com conforto o evento.

Lembramos a todos para eliminarem locais com água parada, evitando proliferação do mosquito aedes aegypt, transmissor de diversas doenças.