Secretaria de Obras de Imaruí promove diversas ações

A secretaria municipal de Obras de Imaruí trabalha incansavelmente para promoção de melhorias gerais na cidade. Como exemplo, a realização da rede de abastecimento pública que esta sendo executada no Florestal na Rua Pe. Itamar Luiz da Costa com colocação de tubos num trecho de 300 metros.

Serviços de manutenção, melhorias e limpezas acontecem em diferentes partes do município. A estrada das comunidades da Fazenda Rio das Garças e Costa de Baixo receberam serviços de manutenção e recuperação. Pontes das comunidades de Aratingaúba e Sítio Novo que foram danificadas por conta das fortes chuvas já foram recuperadas a fim de garantir o direito de ir e vir da população.

A operação de recuperação da malha viária agora está executando serviços de alargamento, limpeza, drenagem e ensaibramento na comunidade de Rio Prainha e a próxima será sertão do cangueri. Para realização dos serviços a secretaria de Obras conta com os equipamentos de terraplenagem, patrola, retro e caminhão. A próxima comunidade a receber manutenção será a do Rio D’uma.

Pescadores da comunidade de Quadro da Capela também tiveram suas reivindicações atendidas pela prefeitura através da secretaria municipal de Obras. O Rio Mané Chico está sendo dragado com a finalidade de favorecer a saída das embarcações de pesca até a Lagoa de Imaruí. No total a dragagem tem extensão de 1,2km, aproximadamente 20 pescadores dependem deste para fazer o acesso à lagoa. Segundo o secretário Interino de Obras Emanoel Matos “a dragagem vai ajudar inclusive na manutenção e drenagem natural da estrada geral de Cangueri de Fora.”