Academia Corpo e Arte de Imbituba, traz novidades para a região

Como parte do cronograma da Semana Nacional da Baleia Franca, a Academia Corpo e Arte com apoio da Prefeitura Municipal, desenvolveu uma programação de atividades físicas de dois dias no Ginásio Municipal de Esportes. Com o apoio dos profissionais mais qualificados da área de Educação Física, o Bem-Estar e o Fitness foram os temas abordados. A programação esportiva teve início na sexta-feira (16), e a abertura do evento aconteceu com a apresentação da equipe de profissionais que fazem parte do Cruzeiro Bem-Estar e Fitness. São eles: Murilo Guerra, Mirtes Stancanelli, Luis Alvares, Vânia Temporini, Joelma Guimarães, João André Gunello e Michel Alves de Campos.
Durante a cerimônia, a entusiasta dessa iniciativa, a proprietária, coreógrafa e coordenadora da Academia Corpo e Arte, Joelma Guimarães, agradeceu o apoio do prefeito José Roberto Martins – por ter sido altamente solicito e ter acreditado no projeto -, assim como a presença de todos.
Em resposta, Beto Martins afirmou que Imbituba seria melhor se todos tomassem essa iniciativa como exemplo, se todos passasem a valorizar a cidade; divulgassem o seu nome e gerassem oportunidades assim como a profissional Joelma está fazendo. "Esse Cruzeiro dará ainda mais visibilidade ao município e poderá abrir portas para outros possíveis eventos esportivos. A cidade pode crescer ainda mais, se cada um focar o seu papel no desenvolvimento", ressalta o prefeito.
Depois, Mirtes Stancanelli, nutricionista da seleção de basquete brasileira, ofereceu ao público uma palestra sobre a importância da "Nutrição Inteligente". Na mesma tarde, Vânia Temporini fez uma divertida aula com a Bola Suíça, na qual enterteu o público presente e também realizou uma inteligente analogia aos traumas e medos da infância, que podem ser totalmente superados de forma alegre e descontraída.
A sexta-feira ainda contou com a novidade do Kangoo Jumps, a nova sensação do mercado fitness, e a aula foi conduzida pelo professor Michel Alves do Campos que fez os participantes suarem a camisa.
A programação seguiu com uma série de outras atividades e reuniu não só a população de Imbituba, mas de toda a região.

*As informações são do Jornal Popular Catarinense. Texto e fotos de Anne Francisquini*

O instrutor Paulo César Pereira que é acadêmico do Curso de Educação Física, e professor da rede Municipal de Ensino de Imaruí, esteve presente, e destacou a importância do evento. "Contribui para a formação dos profissionais, que além de se atualizarem com novas técnicas, também ficam sabendo das novidades do mercado propostas na nossa área", afirma Paulo.