Secretária de Educação se reúne com Diretoras das Escolas

As diretoras das escolas da Rede Municipal de Ensino estiveram reunidas com a Secretária da Educação Roberta de Oliveira Claudino de Souza, juntamente com sua equipe de trabalho na manhã desta terça-feira (01)

Após a apresentação de uma linda reflexão, foi apresentada a pauta de reunião, que foi muito bem produzida, apresentando todos os assuntos de interesse das escolas.

Roberta demonstrou alegria e motivação por estar à frente da Secretaria, falou novamente sobre o grande desafio de dirigir a Secretaria.

Quanto às reformas e adequações das unidades escolares já estão acontecendo e outras devem ter inicio ainda essa semana.

A merenda escolar, mais uma vez será de alta qualidade.

Para um perfeito armazenamento da merenda escolar, um espaço está sendo reformado no prédio da Secretaria da Educação.

Em relação ao material escolar dos alunos a Secretária informou que já no inicio do ano letivo (14/02) as mochilas contendo o material escolar serão entregues para cada aluno da rede.

As escolas receberão kits de materiais didáticos também nos próximos dias.

Questionada a respeito dos uniformes, informou que a calça, a camiseta e a jaqueta serão entregues até o final de março.

Até o momento a rede municipal de ensino possui 1247 alunos matriculados, o número tende a aumentar.

Questionada a respeito do transporte escolar para os professores, a Secretária informou que o município tem o compromisso da gratuidade de transporte escolar somente com os alunos da rede municipal, professores, portanto não estão inclusos na lista de transporte 100% gratuito.

Os professores que necessitam usar o vale transporte deverão se dirigir a Secretaria de Educação, preencher um requerimento e com o desconto mensal de 6% do seu salário (em média R$ 32,00 de desconto) terão direito ao limite de até 44 passagens mensalmente (ida e volta), nas empresas que atendem o município, Alvorada, Imatur e Santo Anjo.

Quanto ao monitores dos transportes escolares serão de inteira responsabilidade das empresas prestadoras de serviço, todos os carros (ônibus, microônibus, tupics, Kombi) deverão passar por uma inspeção e se aprovados receberão um laudo.

A contratação do transporte escolar estará sujeita a apresentação deste laudo.

A creche municipal será inaugurada já no dia 14 de fevereiro e atenderá crianças de zero a dois anos.

O início das aulas está previsto para o dia 14 de fevereiro de 2011.

De 25 de julho a 31 de julho acontecerá o recesso escolar, com reinício no dia 1º de agosto.

O término das atividades escolares será em 20 de dezembro de 2011.