SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IMARUÍ REUNE FUNCIONÁRIOS E FAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS

Na última sexta, 26 de julho, a Secretaria de Educação de Imaruí promoveu um evento histórico no município, a fim de prestar conta a seus funcionários sobre a utilização dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e outros recursos que promovem o ensino na rede municipal como o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), Salário Educação, Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) e também dos recursos oriundos do 25% que a município tem que investir para cumprir sua contrapartida de investimento na educação.

Segundo o Prefeito Manoel Viana, a educação é algo para ser levado a sério. É um espaço que só avança se houver a participação de todos.  É com esse lema “de gerir em parceria com a população” que a nova equipe da Secretaria de Educação de Imaruí em consonância com o governo municipal, vem buscando implantar uma nova forma de fazer educação, mais democrática e em parceria com as entidades e a comunidade escolar.

Coube a nutricionista Janis de Gusmão detalhar todo o investimento feito à merenda escolar na rede municipal de ensino. A Secretaria da Educação, juntamente com o CAE (Conselho de Alimentação Escolar), estão buscando criar condições para que as normas instituídas pela União e o Estado sejam cumpridas no município, afim de garantir uma melhor qualidade de alimentação aos alunos da rede municipal.

Na oportunidade, o Secretário de Educação, Cultura, Desporto e Juventude, o professor Jair Paulo, apresentou um balancete sobre os investimentos do 1º semestre, na rede municipal. Comentou que já esteve junto na luta com os professores cobrando, inclusive, por prestação de contas dos recursos da educação. No momento está fazendo aquilo que lhe convém, mostrar a população onde está sendo investido os recursos e criando uma nova cultura entre os funcionários, mais participativa e mais exigente com os rumos da educação no município.

“Há um grande esforço do prefeito Manoel Viana juntamente com o Secretário Jair Paulo a atender as reivindicações da educação escolar no município, como a reabertura de escolas, o pagamento de folha atrasada deixada pela gestão anterior, o pagamento do piso salarial, a implantação do vale alimentação, entre outras ações, têm garantido um novo rumo, cumprindo com os compromissos e respeitando o servidor público da rede municipal de ensino de Imaruí” – diz o Secretário de administração, Luciano Boico.