Secretaria de Promoção Social de Imaruí sempre ativa

É incontestável a atuação efetiva da secretaria municipal de Promoção Social no município de Imaruí. A exemplo disso a forte atuação da secretaria junto aos grupos organizados do município.

Durante a semana a secretaria fez várias visitas e levou o Grupo de Idosos da comunidade de Aratingaúba que é composto por 60 idosos para participar de uma tarde dançante com café colonial no município de Gravatal. O grupo foi acompanhado por sua coordenadora dona Arlene e pela secretária de Promoção Social Sabrina Feliciano.

A secretaria está desenvolvendo ainda a oficina de artesanato na Aldeia Indígena Tekoa Marangatu e já está planejando o casamento comunitário que acontecerá no município no próximo mês e ainda um dia especial para comemoração do Dia do Idoso.

Além disso é também a secretaria de Promoção Social a responsável pelos Projetos de Lei nº 036 que dispõe sobre a regulamentação da concessão de benefícios eventuais em virtude de nascimento, morte, situações de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública e o Projeto de Lei nº 37 que institui o ‘Programa Bolsa Aluguel Social’. Os projetos foram enviados através do executivo para apreciação da Câmara Municipal de Vereadores de Imaruí e são de grande importância.