Fase final do Soletrando aconteceu na tarde da última terça-feira (11)

A Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude realizou o concurso Soletrando com os estudantes das turmas do Ensino Fundamental das Escolas da Rede Municipal. A etapa final aconteceu na tarde de terça-feira (11), no Ginásio Municipal Prefeito Lúcio Carlos Faust, no Centro.

Os vencedores foram:

1º ano: Jandir Martins Neto – E.E.F.M. Prefº Portinho Bittencourt

2º ano:Ingrid Eller Selhorst – E.E.F.M. Profª Larice Cavalcante Caldas

3º ano: Augusto Corrêa Firmino – E.E.F.M. Prefº Portinho Bittencourt

4º ano: Júlio Antônio Fraga da Rosa –  E.E.F.M. Prefº Portinho Bittencourt.

5º ano: Maria Heloisa Westrup – E.E.F.M. Profª Larice Cavalcante Caldas

6ª a 8ª série: Fernando Jeremias Justino  – 6ª série – E.E.F.M. Prefº Portinho Bittencourt

Como prêmio, cada um ganhou um celular.

“Esse concurso tem o intuito de estimular os alunos à leitura. Estamos orgulhosos de realizar o Concurso. Parabéns a todos os alunos que participaram”, declara Roberta de Oliveira Claudino de Souza, Secretária da Educação, Cultura, Desporto e Juventude.

No mesmo dia, também no Ginásio Municipal foi a comemoração do Dia das Crianças, com muitas brincadeiras e atrações. Na verdade a comemoração teve início na segunda-feira (10), com um evento de recreação organizado pelo acadêmico do Curso de Educação Física e Professor, em parceria com a Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude, que aconteceu no Centro de Educação Infantil Municipal Carlos Gomes.

“É sempre gratificante ver a alegria das crianças”, afirma Roberta.