Secretaria de Promoção de Imaruí oferta novos cursos

A Prefeitura de Imaruí, através da Secretaria de Promoção Social, em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e outros Institutos federais, pelo Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego (PRONATEC), abre novas inscrições para mais novos cursos de qualificação profissional.

Para dar continuidade a nova política de assistência social implantada no município de Imaruí em 2013, que visa a qualificação profissional e o bem estar da população, a secretaria de Promoção Social oferece novas vagas em novos cursos profissionalizantes em 2014.

Os cursos ofertados são nas mais diversas áreas, totalizando 8 modalidades diferentes:

1 – Manutenção e reparação de computadores;
2 – Serviço em comércio exterior;
3 – Assistente de operação em logística portuária;
4 – Atendente de nutrição;
5 – Auxiliar de recursos humanos;
6 – Mecânico de automóveis leves;
7 – Mecânico de motor à diesel;
8 – Costureiro industrial.

Segundo o Secretário de Promoção Social, Oclides Rodrigues, a oferta de capacitação profissional à população imaruiense é uma oportunidade ímpar.

“A qualificação profissional é de extrema importância no município de Imaruí, pois de acordo com o crescimento do município, consequentemente, será exigido mão de obra mais qualificada. Esses cursos dispõem condições para que as pessoas invistam em sua qualificação dentro do próprio município, podendo contribuir significativamente para que as questões levantadas em sala de aula, possam se transformar em ações com foco no desenvolvimento local e regional” – Diz Oclides.

“Desta forma, o município entra em uma nova fase de qualificação profissional para os seus munícipes, visando sempre a cooperação e a geração de emprego e renda.” – Conclui Oclides.

As inscrições estão abertas. Quem deseja se inscrever, basta procurar a secretaria de promoção social, no centro de Imaruí, Rua José Inácio da Rocha – 109. Ou pelo fone 3643-0213 e e-mail social@imaruí.sc.gov.br