Mais de 150 famílias são beneficiadas com rede de abastecimento de água

As obras e reformas da rede de abastecimento de água da comunidade de Aratingaúba foram concluídas.

Através do Projeto Microbacias 2,  e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI) em parceria com a prefeitura Municipal, foi possível beneficiar 154 famílias que esperavam por esse trabalho há tempo.

O Projeto Microbacias disponibilizou recursos para aquisição de materiais para as obras, reforma do reservatório, da caixa de filtragem e parte hidráulica, totalizando R$ 38.850,19 (valor de apoio do Projeto); e a administração municipal fez a contrapartida na utilização de seus equipamentos, como máquinas retro-escavadeiras, tratores e operadores, fazendo o trabalho em mais de 10 quilômetros de rede (geral e secundárias).

"Essa é uma conquista da comunidade. Acreditamos que nossa parceria com o Projeto Microbacias 2,  pode proporcionar melhor qualidade de vida para várias pessoas", afirma o vice-prefeito Edisson Wagner Rodrigues.

O convênio firmado com as Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC) veio através da organização da comunidade a partir da Associação de Desenvolvimento da Microbacia Rio Aratingaúba (ADM Rio Aratingaúba), para a manutenção de todo o sistema e contratação de um encarregado, responsável por todo o sistema, o Sr. José Rocha da Silva, conhecido como Zé Manezinho. "Durante esses três anos de trabalhos, podemos desenvolver projetos que sempre trazem benefícios para a nossa comunidade. E tenho certeza de que muitos ainda virão", declara Rosilete da Rosa Faust Floriano, presidente da ADM Rio Aratingaúba. O valor de R$ 8,00 que foi estipulado para cada família, virá na fatura mensal de energia elétrica em forma de doação para a ADM- Rio Aratingaúba.

"Conseguimos alcançar nosso objetivo. Lembrando que a comunidade não mediu esforços durante os trabalhos desenvolvidos", ressalta o facilitador engenheiro agrônomo, Igor Antonio Bonin.