Ministro de Aquicultura e Pesca entrega seis computadores para Colônia Z-17

O ministro Altemir Gregolin, da secretaria Especial de Aquicultura e Pesca (Seap), esteve na Colônia Z-17, em Imaruí, na última terça-feira (26), fazendo a entrega de seis computadores para a Colônia. Os equipamentos serão utilizados pelos pescadores e seus filhos para que tenham melhor acesso a informática.O Ministro falou sobre o programa que visa oportunizar conhecimentos básicos de informática nas Colônias de Pescadores. Ainda ressaltou a importância de ter políticas de estímulo e progresso para a pesca no país. “Já fizemos muito e pretendemos fazer ainda mais. Esses equipamentos tem como objetivo trazer benefícios aos municípios e dar maior sustentabilidade a vários setores”, destaca. Ainda segundo o Ministro, a lei que regulamenta a pesca no Brasil está em discussão e deve ser aprovada em breve no Congresso Nacional. Sendo que a probabilidade para os próximos dias é que a câmara e o senado sancionem o projeto que converte a secretaria em ministério terminantemente. O prefeito Amarildo agradeceu o apoio do Ministro e salientou a importância desses equipamentos para o município. “Sentimos-nos honrados em receber essas máquinas e temos certeza que serão de grande importância para os nossos pescadores”, afirma.No evento também estavam presentes o presidente da Confederação Nacional de Pescadores e Aquicultores (Cnpa), Ivo Silva; o deputado estadual, Décio Góes; o prefeito municipal, Amarildo Matos de Sousa; o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Raimundo Sobrinho e o vereador e presidente da Colônia Z-17, Vanderlei Antônio do Nascimento.

Logo após a entrega dos computadores, foi servido um almoço no Restaurante e Cervejaria Por-do-sol, próximo a Lagoa.