Prefeitura executa semana de frente de trabalho no Vale do Rio D’una

Durante a última semana, a prefeitura de Imaruí executou uma frente de trabalho para as comunidades do Vale do Rio D'una. As ações aconteceram nas dependências da Escola de Ensino Fundamental Municipal Vereador Osvaldo de Souza Siqueira e no Posto de Saúde, ambos em Forquilha do Rio D'una.
Teve a participação efetiva dos moradores, com início na manhã de segunda-feira (21) onde na oportunidade, os alunos da Escola se apresentaram ressaltando algumas questões sobre as comunidades. E o término da frente de trabalho foi na tarde de quinta-feira (24).
Nestes dias, os moradores tiveram acesso direto a serviços essenciais efetuados pelas secretarias municipais como a disponibilidade de profissionais da área da saúde para realização de consultas e exames; emissão de Carteira de Identidade e de Trabalho, cadastramento em programas sociais e rurais, levantamento para pavimentação de ruas, auxílio para utilização de sala de informática, esclarecimentos jurídicos e visita a Grupos de Mulheres. Além de trabalhos de manutenção e revitalização nas estradas, e atendimento do prefeito Amarildo Matos de Souza e seu gabinete.
Moradora da comunidade de Vila Herculano que faz parte do Vale, Laudeci Herculano Duarte disse que ficou muito satisfeita com os trabalhos dispostos na frente de trabalho. "Foi uma ação muito significativa para o nosso Vale. Utilizei alguns serviços, fui bem atendida e tenho certeza de que foi uma semana importante para as comunidades".
Segundo o prefeito Amarildo, a população sentiu os serviços da administração mais próximos. "Esse é o objetivo, de atender as necessidades das comunidades mais distantes da sede do município", garante Amarildo.
Na manhã de quinta-feira (24), ocorreu uma solenidade de assinaturas de autorizações para várias obras na comunidade. A abertura foi feita pela Banda Municipal Unidos de Imaruí que executou os hinos nacional e municipal. Na sequência, o prefeito Amarildo assinou autorizações para: fornecimento de equipamentos para instalação de Academia Pública; lançamento do edital para execução da quadra coberta; construção do trevo em Forquilha do Rio D'una e convênio para reforma e ampliação do Posto de Saúde. "O Vale do Rio D'una será beneficiado com todas essas obras que serão realizadas. As comunidades do Vale merecem atenção pela particularidade de ser difícil de os moradores se deslocarem ao centro do município, devido à distância. E por isso a prefeitura está valorizando a população com essa grande frente de trabalho", salienta Amarildo.
Ainda durante o evento, o município de Imaruí recebeu dois caminhões caçamba truck, através uma parceria entre a prefeitura municipal e do Deputado Federal Paulo Bornhausen. Os caminhões serão utilizados principalmente para potencializar os trabalhos de manutenção nas estradas e serviços urbanos.