Secretaria municipal de Saúde de Imaruí intensifica a atenção básica

A secretaria municipal de Saúde de Imaruí realiza diversos atendimentos médicos e está estruturando toda a rede, desde assessoria nos processos para medicações, como em agendamentos de consultas e exames e os atendimentos odontológicos e clínicos em geral.

Sabrina da Silva é moradora da comunidade de Fazenda São Paulo e é paciente da Dra. Miriam Tereza Zanette desde dezembro de 2013, a Dra Miriam é médica do ESF e do Programa Mais Médicos. Na verdade toda a família recebe o acompanhamento médico, a família de Sabrina é formada por sete pessoas entre seus pais e irmãos. Desta vez Sabrina veio fazer a consulta porque precisa de tratamento para alergia respiratória.

“A atenção básica deve cuidar do todo, verificar as condições gerais de saúde de cada paciente, de cada usuário, aqui ajudamos a Sabrina e seus familiares inclusive a fazer o controle alimentar como forma de obter maior qualidade de vida,” afirmou a Dra Miriam.

Instruir os usuários do Sistema Único de Saúde a praticar exercícios como forma de prevenção de doenças, fazer o controle alimentar para evitar o sobre peso e garantir mais qualidade de vida, a importância de consultar um médico e não se automedicar e cuidar mesmo de cada um, acompanhar os problemas de saúde que cada um dos usuários da saúde pública possa apresentar da maneira mais adequada são as metas da secretaria de saúde de Imaruí.

Sabrina veio fazer a consulta acompanhada de sua irmã Iani da Silva. “Toda nossa família está satisfeita com o atendimento da Drª Miriam e a atenção recebida através da secretaria municipal de saúde aqui do nosso município” – destacou Sabrina.