PSE é abordado em reunião

Na manhã de sexta-feira (16) equipes da secretaria de Saúde, e da secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude reuniram-se para discutir sobre as ações a serem realizadas com o Programa Saúde na Escola – PSE, no município.
Na reunião estavam presentes: a enfermeira Mônica Candemil; a coordenadora da Atenção Básica Mônica F. Cardoso Luiz; a secretária da Educação, Cultura, Desporto e Juventude, Roberta Claudino Oliveira de Souza juntamente com as diretoras das Escolas Municipais, Estaduais, APAE, Aldeia Indígena Tekoá Marangatu e demais funcionários.
Lembrando que o PSE constitui em uma estratégia para integrar e articular as políticas e ações de educação e de saúde, com a participação da escola, envolvendo as equipes de saúde da família e da educação básica, voltadas a crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira. A primeira ação do PSE em Imaruí aconteceu no início do mês de março, na Escola de Ensino Fundamental Municipal Prefeito Portinho Bittencourt.