EM IMARUÍ,DIA DO ESTUDANTE É COMEMORADO COM INCENTIVO A LEITURA

11 de agosto, uma data que com certeza não poderia passar em branco, afinal é o dia do Estudante.

Em parceria com a Prefeitura Municipal, a Secretaria da Educação adquiriu 500 exemplares do livro "O Segredo do Caribe" de autoria do jovem Ramon Silva Oliveira, morador da comunidade de Cangueri de Fora.

A distribuição teve início na manhã deste dia, no auditório da E.E.B. Municipal Prefeito Portinho Bittencourt para as turmas do 4º ano e de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental.

A secretária de Educação Rosane Cardoso Gonçalves, iniciou sua fala dizendo que estava muito orgulhosa  com o lançamento do  1º livro do seu ex-aluno Ramon que ocorreu em dezembro de 2009.

Na oportunidade o escritor Ramon, usando o data show, apresentou uma linda reflexão sobre a leitura. Ramon pediu que os alunos valorizassem o que os pais e os professores estão fazendo em relação a educação dada a eles.

O Prefeito Municipal Amarildo, também se fez presente e contou em breves palavras que no passado quando ainda era criança, estava sentado ouvindo alguém falar que um dia as crianças que ali estavam poderiam ser Prefeitos, Escritores, Professores, entre outro. Na oportunidade não acreditou, mas o tempo passou e isso se tornou realidade, e então o garotinho Amarildo da Fazenda São Paulo, foi eleito Prefeito do Município de Imaruí. O Prefeito resumiu em algumas palavras a importância do estudo.

Os alunos do 4º ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental das escolas citadas abaixo também receberam os livros.

E.E.B. Vereador Osvaldo de Souza Siqueira, da comunidade da Forquilha do D'Una,

E.E.B.M. José Tomás Ribeiro da comunidade de Cangueri de Fora,

E.E.B. M Professora Larice Cavalcante Caldas da comunidade de Aratingaúba.