Prefeitura disponibiliza cartões para uso dos estacionamentos especiais

A Prefeitura de Imaruí, por meio da Secretaria de Promoção Social disponibilizará a partir de segunda-feira (06) aos portadores de deficiência especiais e idosos (acima de 60 anos), credencial para uso de estacionamento preferencial.

O idoso tem esse direito assegurado que estabelece a obrigatoriedade do poder público destinar vagas de estacionamento aos idosos. Com idosos, os idosos poderão comparecer a recepção da Secretaria de Promoção Social para preencher a ficha do credencial, com os seguintes documentos: 02 fotos 3×4 (recentes); cópia de CNH ou RG e CPF; cópia de comprovante de residência em nome da própria pessoa ou declaração de residência de Imaruí com firma reconhecida em cartório; cópia da certidão de casamento caso a pessoa resida com o cônjuge.

Já os portadores de deficiência deverão apresentar os seguintes documentos: 02 fotos 3×4 (recentes); cópia de CNH, RG e CPF; atestado ou laudo médico que comprove expressamente que a pessoa possui dificuldade de locomoção; cópia de comprovante de residência em nome da própria pessoa ou declaração de residência de Imaruí com firma reconhecida em cartório; certidão de casamento caso a pessoa resida com o cônjuge.

A Secretária Daiane Barbosa afirma que é muito importante que os idosos e os portadores de necessidades especiais façam o seu cartão de estacionamento. “A credencial é fundamental para eles possam estar legalizados para usufruir o seu direito previsto na legislação”.